sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O macaco transplantado.

Macaco transplantado
Em tempos disputa por poder,os Estados unidos e Russia Disputavam também conhecimentos médicos.

Determinado a provar que os seus cirurgiões eram os melhores do mundo, o Governo Americano passou a financiar o trabalho de Robert White, que se focava em uma série de cirurgias experimentais em seu centro de pesquisas cerebrais em Cleveland, buscando inovação e algo extraordinário pelo qual o mundo jamais havia imaginado. Foi então que um de seus assistentes sugeriu uma "troca de cabeças", ou melhor, um transplante.
O Dr. White pensou nas possibilidades, fez diversos estudos e enfim anunciou que sua experiencia iria ser executada.

O transplante ocorreu em 14 de março de 1970. White e seus assistentes levaram horas para remover cuidadosamente a cabeça de um macaco e transplantá-la para um corpo novo. Ao despertar e descobrir que seu corpo havia sido trocado, o macaco seguiu White com os olhos e o mostrou os dentes.
Doutor Robert White
O animal sobreviveu um dia e meio antes de demonstrar uma serie de complicações da cirurgia. No entanto, as coisas poderiam ter sido piores pra ele. White observou que, do ponto de vista cirúrgico, teria sido mais fácil implantar a cabeça ao contrário.

O médico imaginou que se tornaria um herói, mas o público ficou extremamente chocado com a experiência, sendo rejeitado pela sociedade. White prosseguiu com uma campanha em busca de fundos para financiar a pesquisa para um transplante de cabeça humana.

"Rumores surgiram de que Dr. White havia feito outro transplante, e que dessa vez os animais haviam sobrevivido, podendo viver por tempo indeterminado, sendo descoberto pelas autoridades e os animais sacrificados".

Ele viajou o país na companhia de Craig Vetovitz, um quase quadriplégico, voluntário para ser o primeiro a ser submetido ao procedimento, porém essa cirurgia nunca foi realizada.

Dr. Robert White morreu na cidade de Genebra em ,16 de setembro de 2010, aos 84 anos, depois de sofrer de diabetes e câncer de próstata.
Abaixo há um video com um trecho da cirurgia.
Fonte: Terrormático

Odeio ler sobre animais, independente da experiência e do "valor" acadêmico... Sempre fico na dúvida de quem são os irracionais na história: nós ou eles. 
Bom final de semana, pessoal. Aproveitem com juízo!