quinta-feira, 30 de maio de 2013

Guia de Sobrevivência a Zumbis! Prepare-se!

O Guia
Faaaaaala galera linda que eu amo, eu trouxe algumas novidades pra vocês. Nosso blog está crescendo MUITO, mas MUITO mesmo e estamos ficando moderninhos... Agora os comentários vão ter a cara de vocês, diretamente do Facebook. Isso mesmo!! Briguem a vontade agora. 

As demais novidades vão chegando conforme eu vou tendo tempo... Então, enquanto aguardo meu Lexotan fazer efeito, vamos ao post de hoje. 

Comprei um livro chamado "Guia de Sobrevivência a Zumbis - Proteção total contra mortos-vivos" e conforme lia, tive algumas curiosidades básicas. O livro cita um possível apocalipse zumbi oriundo de um vírus chamado Solanum. Pesquisei sobre esse vírus e descobri algumas coisas.


Solanum - Vírus Zumbi
Solanum:

Este é o vírus que dá base ao holocausto zumbi. Este vírus não se transmite através do ar e tampouco pela água. A única forma de contágio é através da troca direta de fluidos, e neste contexto, a taxa de contração é de 100% e a de mortalidade 100%. Apesar da forma mais comum de contágio seja a mordida, arranhões e ferimentos abertos em contato com outros ferimentos abertos ou restos mortais que voam causados por explosões também é uma forma de se contrair o vírus. Apesar de jamais terem sido realizados testes para verificar se o vírus é transmissível através do contato sexual, é altamente recomendado que tal prática seja evitada com zumbis ou pessoas notoriamente infectadas.

Como o vírus funciona:

O Solanum viaja pela corrente sangüínea, indo do local ferido até o cérebro, onde ele utiliza as células do lóbulo frontal para reprodução, destruindo-as no processo. Durante este período, todas funções corporais vão parando de funcionar. Quando o coração pára, o sujeito é considerado "morto". O cérebro permanece vivo, mas adormecido, enquanto o vírus modifica suas células criando um órgão totalmente diferente. A principal característica deste novo órgão é sua completa independência de oxigênio. Ao completar a mutação, este novo órgão reanima o corpo em uma forma que pouco lembra (psicológicamente falando) o corpo original. Neste ponto, acrescenta-se ao status de "morto" o complemento "vivo".

Infecção inter-espécies:

Depois de extensivos testes, o vírus Solanum se mostrou fatal para todas as espécies. Entretanto, a reanimação ocorre apenas em seres humanos. Testes comprovaram que também não é possível a transmissão do vírus através de picadas de mosquitos, pois estes insetos instintivamente evitam os mortos vivos.

Sintomas:

Hora 1: Dor e descoloração do local do ferimento, tornando-se um roxo pálido. Infecção imediata do ferimento.
Hora 5: Febre (38° a 40° C), calafrios, demência leve, náusea e dor aguda nas juntas.
Hora 8: Dormência nas extremidades e na área do ferimento, aumento da febre (40° a 44° C), aumento do estado de demência e perda de coordenação muscular.
Hora 11: Paralisia parcial, dormência em todas as partes do corpo e diminuição da freqüência cardíaca.
Hora 16: Coma.
Hora 20: Parada cardíaca. Atividade cerebral 0.
Hora 23: Reanimação.


Mas aí você vai me falar "errr, mas é só um livro e só uma teoria e blablabla" e vou responder "errr, ok, mas segura essa."

SOLANUM VIRUS
Quando se olha pra um morto-vivo vinco em sua direção, milhares de coisas passam pela sua cabeça. Há o cheiro, o medo do desconhecido, o horror ancestral de ser devorado, a urgência de ter de fazer alguma coisa, além de outros sentimentos associados com o pânico. Tudo isso diminui muito se você souber que o morto-vivo nada mais é do que um corpo morto reanimado por um vírus. Nenhum Mal antigo reanimou aquilo, sua alma não se perdeu no processo e, tal e qual uma doença, pode ser combatido.

Jan Vanderhaven descobriu um vírus que é incrivelmente mortal, o Solanum. Claro que os mortos-vivos já eram conhecidos da humanidade há mais tempo, mas não se sabia o que os reanimava.

Em contato com os fluidos corporais, o vírus migra até o cérebro, matando toda a parte frontal deste. O corpo morre, mas o cérebro é lentamente modificado. A modificação ocorre no sentido de fazer o corpo trabalhar sem a necessidade de oxigênio, o que faz com que o cadáver comece a funcionar pouco tempo depois do cérebro estar completamente modificado. O vírus geralmente entra no corpo sadio através de lesões ou de contato com os fluidos contaminados dos cadáveres contaminados, reanimados ou não.

Zumbi
Uma vez que o Solanum é incrivelmente tóxico, a maior parte das bactérias morre em contato com o organismo contaminado, o que faz cair muito a taxa de decomposição. Mesmo animais parasitas ou carniceiros sabem instintivamente que não devem se alimentar de carne assim contaminada. Não há vacina para o Solanum porque não existe quantidade segura desse vírus para gerar anticorpos, assim como acontece com a AIDS. Outros vírus também não se instalam no corpo do morto-vivo porque os vírus precisam de células vivas para de replicarem.

O ser humano morre em menos de dois dias depois de contaminado, sendo reanimado em média cinco horas após a morte. Com tão pouco tempo para se difundir, o Solanum aprendeu a reanimar o cadáver, transformando-o em um morto-vivo justamente para poder se perpetuar. Somos os únicos hospedeiros do Solanum, que não consegue reanimar outros animais devido às características únicas presentes no cérebro humano.

O morto-vivo não tem memória ou sentimentos. O único instinto que preserva é o de se alimentar, ainda que não consiga se nutrir do que come. O vírus Solanum preserva esse instinto por um único motivo: ele precisa de uma ferida para entrar e o músculo masseter, responsável pela pressão que aplicamos durante a mastigação, é o músculo mais forte do corpo humano. O vírus não pode ser transmitido por ar ou água e carne contaminada, se ingerida, mata quem a consumiu e só se tornará um novo morto-vivo se tiver feridas na boca ou no trato digestivo.

O Solanum precisa de um corpo vivo para poder se espalhar pela corrente sanguínea e então chegar ao cérebro. Precisa também que seja um corpo humano para poder reanimá-lo. Assim, um morto-vivo vai preferir carne fresca e ignorará corpos mortos depois de algumas horas, perseguirá animais para devorá-los, mas se perceber humanos por perto vai mudar de alvo.

Fonte: Zombies

Ok, galera, calma, o vírus é uma criação do Max Brooks pro livro, MAAAAAAAAAAS, no próprio livro ele abre uma aresta para um possível vírus mutante de laboratório, que tenha efeitos igualmente ao imaginado Solanum.

E você vai falar que isso é absurdo e eu te respondo que não e digo mais: a mutação já começou. Alguém se lembra dos ataques que aconteceram no EUA? Não? Aqui vai uma lembrancinha: 

Ataque Zumbi Miami
"Em 26 de Maio de 2012 um bizarro crime ocorreu em Miami, Estados Unidos. Em pleno sábado a tarde, um homem mastigava o rosto de outro em uma passarela ao lado de uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Isso mesmo, o homem que posteriormente foi identificado como Rudy Eugene, 31 anos, andava pelado pelo local quando topou com um mendigo que dormia na passarela. Rudy Eugene simplesmente começou a bater no mendigo e o atacou selvagelmente mastigando todo o seu rosto. O mendigo, Ronald Poppo, 65 anos, perdeu 75% do rosto, 1 olho, nariz e sua boca foram literalmente comidos." (Leia mais em O Aprendiz Verde).

Ataque Zumbi na China
"Outra vítima nos Estados Unidos quase teve seu rosto comido em um ataque movido a sais de banho.Carl Jacquneaux, 43 anos, é acusado de atacar seu vizinho Todd Credeur em 05 de junho último. O relatório da polícia diz que Todd estava no jardim de frente sua casa quando foi atacado.
Durante o ataque, o suspeito arrancou um pedaço do rosto da vítima...” disse o Chefe adjunto Do Departamento de Polícia."

Ela estava … apenas correndo pela rua e então ela pegou um dos seus cachorros e começou a rolar com ele no chão com as pernas em torno dele, ela estava estrangulando o cachorro,” disse um dos vizinhos da pequena cidade de Munnsville em Nova York.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram Pamela “extremamente violenta” e aparentemente sobre “influência de drogas.” Os policiais disseram que Pamela rosnou para eles e tentou morder um dos policiais. Os policiais tentaram dominá-la sem sucesso, usaram spray de pimenta mas nada disso surtiu efeito. Foi quando eles decidiram dar um choque em Pamela com uma Taser. Ela foi levada sob custódia e teve uma parada cardíaca na delegacia, vindo a falecer no hospital. (...)"

E aí eu pergunto pra vocês: tá chegando a hora de começarmos a construirmos nossas fortalezas? Aprender a atirar? Nos preparar para mirar nos cerébros alheios? Na pior das hipóteses, estou lendo meu guia. :)