quarta-feira, 15 de maio de 2013

Massacre na Universidade do Texas em 1966: Charles Whitman

Charles Whitman servindo
na marinha
Fuzileiro Naval 

Nascido em 24 de junho de 1941, em Lake Worth, Flórida, Charles Whitman serviu como um fuzileiro antes de se matricular na Universidade do Texas. Sofrendo de uma doença mental e ataques agudos de raiva, Whitman matou sua mãe e esposa e em 1 º de agosto de 1966, foi em cima de uma torre de 300 metros de altura, tendo como alvo pessoas na vizinhança. Ele iria matar 16 e ferir muitos outros antes de ser morto pela polícia, que invadiu a torre.

Ele foi apelidado de o infame atirador UT, mas sua história envolve muito mais do que a formação Corpo de Fuzileiros Navais e uma propensão para a violência. Na verdade, Whitman queixou-se de dores de cabeça e um estado mental alterado nos dias e semanas que antecederam os assassinatos. Sua própria nota de suicídio diz que "Eu realmente não entendo a mim mesmo nos dias de hoje. Que eu deveria ser um homem jovem, razoável e inteligente. No entanto, ultimamente (não me lembro quando começou) Eu tenho sido vítima de muitos pensamentos incomuns e irracionais ".

Whitman sabia que algo estava errado. Sua nota diz ainda: "Depois de minha morte, eu desejo que uma autópsia seria realizada em mim para ver se há alguma desordem física visível." E, de fato havia. Whitman foi encontrada para ter um glioblastoma, um tipo de tumor cerebral, que pressiona contra as regiões do cérebro que se pensa ser responsável pela regulação das emoções fortes.



Assassinato em massa 

Depois chamado de volta ao serviço ativo por causa do mau desempenho acadêmico, Whitman voltou para o Corpo de Fuzileiros Navais em 1963. Em dezembro de 1964, ele foi dispensado. Whitman voltou para a Universidade do Texas em Austin, na primavera de 1965.

Em 1966, ele estava sofrendo de fortes dores de cabeça e consultou um terapeuta na universidade para discutir as preocupações que ele tinha sobre a sua saúde mental. O médico recomendou Whitman assistir a outra sessão, na semana seguinte, mas ele nunca mais voltou.

Também em 1966, sua mãe finalmente deixou seu pai, depois de sofrer anos de abuso. Ela tem um apartamento em Austin, não muito longe de seu filho. Esta mudança seria fatal para ela. Em algum periodo durante a noite de 31 de julho de Whitman foi até a casa de sua mãe e esfaqueou e atirou nela. Em um bilhete deixado com o corpo, Whitman explicou que estava "sentia muito por esse ser o único modo que ele encontrou para aliviar o sofrimento dela, mas ele acha que é melhor assim.."

Depois de matar a sua mãe, Whitman foi para casa. Algum tempo depois que sua esposa foi dormir, ele a esfaqueou até a morte. Ele digitou uma nota antes de sua morte, afirmando que iria matá-la. Ele disse que "eu a amo muito .... Eu não posso racionalmente apontar qualquer razão específica para fazer isso." Ele pensou que poderia ter sido seu próprio egoísmo ou o desejo de poupá-la de enfrentar constrangimento sobre suas ações.

No dia 1 agosto de 1966, Whitman, juntamente com uma variedade de armas e suprimentos armazenados em um porta-malas, entrou na Universidade de torre Texas, vestindo macacão. Ele se dirigiu até o deck de observação, matando uma recepcionista e dois outros ao longo do caminho. Uma vez que chegou à plataforma, ele começou a disparar contra as pessoas abaixo. A agitação durou menos de duas horas, com a maioria das mortes e lesões que ocorrem nos primeiros 15 a 20 minutos.

Morte  

Um atirador de elite treinado, Whitman disparou a maioria de suas vítimas perto ou no coração. No total, ele matou 16 pessoas e feriu mais de 30 no campus antes de ser baleado e morto por dois policiais. Os policiais foram auxiliados por um civil com experiência militar que delegou no local.

Em um de seus escritos, Whitman afirmou que ele queria que seu cérebro examinado após sua morte, para verificar se há sinais de causa física da doença mental. Seu pedido foi concedido sob a forma de uma autópsia da polícia, que mostrou que ele tinha um tumor no cérebro. Mas os especialistas médicos discordaram sobre se ele teve algum efeito sobre as ações de Whitman.


Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais.
Mortos: 14 | Feridos: 31

© 2013 A+E Networks. All rights reserved.
murderpedia