sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mulheres que Matam IX: A She Wolf da SS - Ilse Koch

Personagem sátirico baseada em Ilse Koch


Ilse Koch


Ilse Koch, a esposa de Karl Koch, um conhecido SS e líder nazista, é uma das poucas mulheres que tem sua própria reputação em relação aos acontecimentos que tiveram lugar e seu envolvimento no Holocausto. Conhecido por muitos como "a cadela de Buchenwald", Ilse foi originalmente nascida em 1906 e trabalhou em outro campo de concentração antes de conhecer e casar-se com Karl em 1937. Neste ponto, ela seguiu Karl onde quer que fosse, incluindo sua nomeação para Buchenwald em Comandante. Ela não quer ser uma esposa do SS, mas sim um superintendente de que estava realmente envolvida com o SS. Ela usou essa posição para sua vantagem em muitos aspectos.

Ilse Koch, foi a esposa de Karl Otto Koch comandante dos campos de extermínio de Buchenwald e Majdanek. Ilse tornou-se famosa por colecionar como sourvenires pedaços de peles tatuadas de prisioneiros dos campos. Histórias de sobreviventes contam que ela tinha cúpulas de abajures feitos de pele humana em seu quarto e era conhecida pelo apelido de "A Bruxa de Buchenwald". Em 1937, chegava a Buchenwald, não como guarda, mas como esposa do comandante. Influenciada por ele e por seu poder, Ilse começou a torturar e humilhar prisioneiros, em 1940, construiu uma arena de esportes fechada, com o dinheiro de prisioneiros e seus parentes e no ano seguinte se tornaria supervisora senior da pequena guarda feminina que servia em Buchenwald. Em 1941, Karl-Otto Koch foi transferido para o comando de Majdanek, onde serviria por dois anos. Em 1943, entretanto, eles foram presos pela Gestapo, acusados de desvio de dinheiro e de bens judeus coletados no campo, que por lei era propriedade do Reich. Ilse ficou presa até o começo de 1945 quando foi inocentada e solta, mas seu marido foi condenado à morte e executado em abril do mesmo ano. Ela então foi viver com os membros sobreviventes de sua família na cidade de Ludwigsburg onde foi presa pelos norte-americanos em 30 de junho de 1945. Julgada por crimes de guerra, em 1947, e condenada à prisão perpétua, foi libertada após cumprir quatro anos sob a alegação de seus advogados que as evidências conseguidas não eram conclusivas. Assim que foi libertada pelos norte-americanos, foi novamente presa desta vez pelos alemães e colocada novamente frente a uma corte de justiça, devido ao grande número de protestos pela decisão de soltura, sendo novamente condenada à prisão perpétua.

Ilse Koch cometeu suicídio enforcando-se na prisão feminina de Aichach após escrever uma última carta a seu filho, em 1 de setembro de 1967, aos 60 anos de idade.

Durante a 2 ª Guerra Mundial a infame Ilse Koch foi conhecida como a cadela de Buchenwald por sua crueldade bestial e comportamento sádico. Ela era a esposa de Karl Koch, o Comandante de Buchenwald, e colocava medo nos detentos diárias. Ela gostava muito de andar a cavalo pelo campo, chicoteando qualquer prisioneiro que atraiu sua atenção.

Seu passatempo estava coletando luminárias, capas de livros e luvas feitas de peles de especialmente assassinados prisioneiros de campos de concentração, e crânios humanos encolhidos.


Ilse Koch iria especialmente selecionar prisioneiros com tatuagens distintivas em seus passeios ao redor do acampamento. Estes prisioneiros seriam mortos e sua pele bronzeada e armazenados para uso mais tarde pelo os guardas de SS.
Sua gosto para a coleta abajures de feitas a partir das peles tatuados foi descrito por um testemunha no Os Trials de Nuremberg após a guerra:

"Os produtos acabados (ie pele tatuada destacado a partir de cadáveres), foram para a esposa de Koch, que tinhalhes à moda em luminárias e outros artigos de uso doméstico ornamentais .."

No o livro Sidelights on the Affair Koch por Stefan Heymann o autor apontou que o fato de, de que os Kochs tinha lâmpadas feitas da pele humana não distingui-los a partir de as outras oficiais da SS. Eles tiveram os mesmos obras de arte feitas para suas casas de família:

"É é mais interessante de que Frau Koch teve bolsa de mão de uma senhora feito de o mesmo material. Ela era apenas como orgulhoso de-lo como um Mar da ilha mulher do Sul teria sido cerca de seus troféus de canibais .."

Ilse Koch foi julgada por um tribunal militar norte-americano em 1947, considerado culpada de assassinato e condenado à prisão perpétua. Mas a sua sentença foi reduzida a quatro anos e ela estava logo livre.
Pele tatuada de um prisioneiro

Ilse tinha uma reputação de caminhar ao redor do campo de concentração de nua ou seminua, em seguida, bater, chicotear, ou ter matado um homem que olhou para ela. Ela foi terrivelmente má, por todas as contas, e foi presa quando Buchenwald foi libertado em 1944. Ela foi considerada culpada de seus crimes, mas apenas de "participação", por isso ela foi servido uma sentença de vida em vez de morte. Muitos historiadores afirmam que, apesar de suas ações eram hediondas, seu status feminino a impediu de ser enforcada. Ilse só cumpriu dois anos de prisão, mas foi novamente presa por assassinar cidadãos alemães e, mais uma vez condenada à prisão perpétua.

Não se sabe se Ilse Koch foi vítima de seu ambiente, mas com o quanto ela é responsável por, é provável que ela estava mal, muito antes que os nazistas ultrapassarem a Alemanha. Ela encontrou prazer em torturar os outros e manter lembranças de seus corpos para lembrá-la de suas "realizações". Ilse Koch acabou cometendo suicídio na prisão em 1967. Embora haja pouca informação sobre ela e seu início da vida, o seu papel no Holocausto definitivamente está escrito de forma bastante clara. Ela fez servir um pouco de seu tempo para os crimes e, finalmente, ela tirou a própria vida, para a maioria das pessoas sente que a justiça foi feita.




Ilsa, She Wolf of the SS é um filme de exploração de 1975 nazista produzido nos EUA. O filme foi dirigido por Don Edmonds, produzido por David F. Friedman e escrito por Jonah Royston.

Ele estrelou Dyanne Thorne como "Ilsa", Comandante de um nazista Stalag (campo de prisioneiros de guerra), a maldade de seu personagem era muito vagamente baseado no de Ilse Koch. Ilsa conduz experimentos científicos sádicos destinados a demonstrar que as mulheres são mais capazes de suportar a dor do que os homens e, portanto, devem ser autorizados a lutar no exército. Ilsa também é retratada como uma mulher rechonchuda com um apetite sexual voraz para os homens. Toda noite ela escolhe outro de seus prisioneiros e estupros lhe masculinos, no entanto, devido a sua fome insaciável, ela fica decepcionada quando sua vítima atual eventualmente ejacula, e prontamente o tem castrado e condenado à morte. Apenas um prisioneiro americano, que pode reter a ejaculação, consegue usar sua fraqueza ao seu favor.