quarta-feira, 16 de julho de 2014

Canto lento de grilos é muito parecido com coral de vozes humanas!

Grilos e seus cantos quase humanos!

Sabe aquele barulhozinho gostoso de grilos cantando que você ouve quando vai dormir em algum lugar mais longe da cidade, na casa de algum parente ou mesmo em um acampamento com os amigos? Pois é. O compositor Jim Wilson parece ter um apreço especial pela música desses insetos.

Wilson simplesmente gravou o canto de grilos e depois desacelerou o som que obteve para comprovar o que já suspeitava: o canto desses insetos se parece muito com um coral de vozes humanas.

O resultado impecável de seu trabalho é agora elogiado por inúmeros profissionais do ramo musical, incluindo Tom Waits, que declarou: “Wilson está sempre brincando com o tempo. Recentemente ouvi uma gravação de canto de grilo desacelerado. Parece como um coro, soa como música de anjos. Algo mágico, celestial com harmonia e partes de baixo, você não acreditaria”.

Ficou curioso para conferir o resultado? Pois então escute o áudio disponível a seguir e depois nos conte o que você achou desse trabalho impressionante, que mistura as gravações originais com a sonorização em velocidade lenta:

E aí, gostaram do coral?!

Mas calma, segundo o site E-farsas, o som não é 100% original... Segue uma breve explicação:
"O som do canto do grilo ouvido em velocidade lenta não se parece com a voz humana. O compositor Jim Wilson criou a melodia mesclando sons do inseto com o vocal de uma cantora de ópera."

Ou seja, PODE ser meio verdade, meio mentira. A conclusão fica com vocês.

Fonte: Megacurioso